Um blog COMPLETO criado especialmente para você!

Quer saber mais sobre a gente?

IMG_0177

Isso é Comida Mesmo?

22/03/2019

Você já parou para pensar que nem tudo o que está na sua mesa é realmente comida?

Esqueça o que aprendeu na escola sobre a pirâmide alimentar e pare de ficar pensando na quantidade de caloria dos alimentos que vai comer. Se essa pirâmide estivesse realmente funcionando, você não estaria aqui. Para ter refeições mais saudáveis, o segredo é seguir 4 regras simples e tenho certeza que as 3 primeiras não são novidade para você, mas a 4a vai mudar a sua vida HOJE.

1- comer mais comida de verdade e com baixo carboidrato;

2- comer menos alimentos processados;

3– eliminar alimentos ultraprocessados da sua vida;

4- mudar a sua crença de que para ser saudável é preciso radicalizar na dieta.

Seguir esses 4 itens é mais simples do que você pensa.

Priorize alimentos naturais: isso já afasta do seu corpo as quantidades nocivas de açúcar e gordura trans. 

Eu disse que seria simples, mas não disse que é fácil.

Eu sei o quanto é difícil escapar da praticidade dos congelados, néctares de frutas, molhos enlatados, macarrões instantâneos, fast food e toda uma série de produtos que surgem a cada ano prometendo economia de tempo e carregados de sabor. Seu principal desafio é quebrar o ciclo dos processados e ultraprocessados dentro da sua casa, mesmo com o forte lobby da indústria de alimentos, o apelo publicitário a cada minuto, o tempo cada vez mais escasso, a perda da cultura alimentar saudável e desinformação.

É o caso do refrigerante, da margarina, dos sucos em pó, por exemplo. Ao analisar a lista de ingredientes desses alimentos, o que vemos são muitos aditivos químicos e pouco do que conhecemos como comida de verdade. O autor Michael Pollan, em seu livro “Regras da Comida”, nem os consideram dignos de serem chamados de comida, mas sim, substâncias comestíveis.

Você já parou para pensar no que há por trás dessas substâncias e de outros alimentos que encontramos nas gôndolas dos supermercados? Como funciona o ciclo de fabricação que transforma, por exemplo, o tomate em molho? E como fazer para que os molhos de tomate não embolorem e não azedem depois de alguns meses dentro de embalagens?

O que é menos processado é melhor. E se é menos processado, o alimento tende a ser inteiro e a ter menos ingredientes na sua composição.

Estudos consideram pouco provável que grande parte da população em geral retorne aos hábitos de voltar à cozinha para preparar o próprio alimento – mesmo sabendo das doenças e outros malefícios dos processados. Pesquisas importantes mostram que para o consumidor, a conveniência vem em primeiro lugar e depois a saúde. O que encontramos na vida moderna é muita conveniência e pouca saúde a preços acessíveis.

É realmente isso que você quer para a sua vida e a vida das pessoas que você ama?

Precisa de ajuda?

Conheça mais sobre a minha história clicando no link:  Como eliminei 61kg

Forte abraço!

Jônatas Taborda


* Utilizamos ferramentas do Coach Integral Sistêmico para acelerar o seu processo de mudanças comportamentais, elevar sua Autoestima e potencializar seus Resultados!

AVISO LEGAL: Os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo ao seu esforço e comprometimento. Todos os conhecimentos, dicas e métodos compartilhados são de cunho educacional. Nenhuma informação desta página substitui uma consulta com seu médico. Dúvidas: contato.jonatastaborda@gmail.com